Comunidade de Airsoft da Madeira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Comunidade de Airsoft da Madeira
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Baterias LiPo vs NiMh

Ir para baixo 
AutorMensagem
Buscapeh
Comandante
Comandante
Buscapeh


Mensagens : 1804
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Caniço

Situação Actual:
Federado: até 12/2012

Baterias LiPo vs NiMh Empty
MensagemAssunto: Baterias LiPo vs NiMh   Baterias LiPo vs NiMh Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 6:39 pm

Os meus conhecimentos são poucos e o que direi será baseado na experiencia. Agradecia que se dissesse alguma asneira corrigissem...

Baterias NiMh:
- Mais estaveis
- Menos problemas
- Demora mais a carregar
- Menos tempo de vida
- Menos potência
- Menos duração em campo

Baterias LiPo
- Mais instaveis
- Mais susceptiveis a descargas e perda de células
- Mais tempo de vida se bem cuidadas
- Mais duração em campo
- Mais ROF (rate of fire)

No meu ponto de vista e por experiência própria as LiPo são muito melhores. Oferece mais ROF e ao contrario do que se pensa não dão mais potências ou FPS - estes são controlados pelos internos da replica.
A LiPo ganha na duração em campo pois se tiverem amperes adequados à potência da mola duram dias inteiros sem falhar ou perder rendimento. A minha primeira bateria foi NiMh e nem durou o primeiro jogo para não falar do tempo que demora a carregar.

A LiPo é mais instavel na medida em que se houver uma descarga ou perda de carga de uma célula, esta pode "morrer". Além disso pode pregar alguns sustos explodindo ou deitando um fumo engraçado...
Para quem quiser evitar estes precalços opta por uma NiMh mas fica a perder.

Uma LiPo como todas as baterias tem de ser bem cuidada ou seja fazendo uma boa carga com balanceamento e caso os balanceadores chinos deixar uma luzinha a piscar ou reiniciar algumas vezes é melhor carregar com um balanceador de homem e sugiro o IMAX B6. Depois de o ter adquirido nunca mais tive problemas... Sinal de alerta para uma LiPo instavel: inchou! Aguenta mais tempo mas pode dar problema.
Uma LiPo de 1100amp para uma mola de 120 ou 130 descarrega muito depressa e é nessas situações que perde uma célula completamente e torna-se instavel. Se aumenta mola ou força de tracção do pistão necessitam aumentar os amperes da bateria senão vai dar meninos...

LiPo forever.!!!

P.S. - Existem também as baterias LiFe mas nunca tive nenhuma não posso falar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cobrairsoft.weebly.com
 
Baterias LiPo vs NiMh
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como recuperar baterias lipo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade de Airsoft da Madeira :: AEG´s e Acessórios :: Dúvidas e Ajuda aos Novatos-
Ir para: