Comunidade de Airsoft da Madeira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Comunidade de Airsoft da Madeira
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Exércitos do Mundo

Ir para baixo 
+3
Trika
Stryker
Buscapeh
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Buscapeh
Comandante
Comandante
Buscapeh


Mensagens : 1804
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Caniço

Situação Actual:
Federado: até 12/2012

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 12:27 pm

Abro um tópico para discutir quais os melhores exércitos do mundo, particularidades de cada um, especialidades, ou simplesmente porque se vestem bem lol! Digam de vossa justiça...

Para apimentar a coisa fica uma noticia se calhar algo exagerada mas que espelha o treino e tomates de alguns elementos dos Gurkhas, sem dúvida malta com a qual não me queria meter...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://cobrairsoft.weebly.com
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 1:02 pm

Para mim em combate terrestre OS FLECHAS ou COMANDOS ambos Portugueses,e tem uns já não me lembro o nome nas eram terroristas mas "portugueses" esses então, já ouvi historia puta de os pario ... e a nível mundial um dos melhores e sem muita tecnologia... mesmo assim são fdd soldado pra soldado. Agora a nivel de equipamento e tecnologia é o exercito americano depois França e Inglaterra.
Ir para o topo Ir para baixo
Stryker
Cabo
Cabo
Stryker


Mensagens : 263
Reputação : 8
Data de inscrição : 11/03/2012
Idade : 40

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 4:23 pm

Melhor exército do mundo... o Americano sem dúvida!

Melhor força táctica... os Inglourious Basterds! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/groups/369432239748549/
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 4:32 pm

.


Última edição por dasilva em Qua Mar 13, 2013 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Trika
Cabo
Cabo
Trika


Mensagens : 315
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 42

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 8:08 pm

Conhecem os Cobras ??
Ir para o topo Ir para baixo
Mike
Furriel
Furriel
Mike


Mensagens : 592
Reputação : -1
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 42
Localização : funchal

Situação Actual:
Federado: até __/20__

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:18 am

sim ...atao k raio inda na viram os cobras em aççao cheers cheers cheers eskuadrao stf melhor operaçionais a nivel universal nem os jet lees de plutao k sao terriveis confrontem tal eskuadrao so de ouvirem falar em stf mijam se uns contra os outros cheers cheers cheers stf rulezzzzzzzzzz cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mike
Furriel
Furriel
Mike


Mensagens : 592
Reputação : -1
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 42
Localização : funchal

Situação Actual:
Federado: até __/20__

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:26 am

exercito portugues'?? e a pior merda k existe ate os talibas teem melhor exercito k nos....pk e k nunka foram pa frente de guerra no irake ?? pk eram carne pa canhao e as bolas fikavam em portugal....o k portugual tem de melhor e msm assim sao eskecidos pelo governo e os fuzos mai nada nem fantasmas nem comandos nem flexas esses sao treinados no battlefied e msm assim levam carguinha dos putos xinokas oh gente mentalizem se ke o melhor exercito del mundo e americanos e russos mai nada o resto e palha pa iskeiro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 11:59 am

.


Última edição por dasilva em Qua Mar 13, 2013 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anzor
Furriel
Furriel
anzor


Mensagens : 812
Reputação : 21
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Tattoine

Situação Actual:
Federado: até 12/2011

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 12:36 pm

Quanto aos exercitos,

A minha opinião baseia-se na entrega e na dedicação que os seus "representantes" imprimem no combate, no cumprimento das ordens e na disciplina tática e estrategica.

Não é necessário, por vezes, grande preparação para os combates, muitas vezes a motivação ganha mais "terreno" do que a propria sede de vencer.

Quando se entra num campo de batalha para matar o inimigo, o combate é facil mas imprime derrotas pesadas, pq nestas coisas de matar, da para ambas as partes na mesma proporção.

Agora, no cumprimento de ordens e conquista dos objectivos, ai é que é mais complicado, porque em primeiro lugar ha que criar a motivação nos guerreiros e faze-los entender que eles estão ali para ganhar posições e cumprir os objectivos, seja na conquista de terreno, protecção das populações, intercetar e anular posições inimigas e acima de tudo, evitar que o inimigo ganhe vantagem, este é o objectivo primordial de um um exercito.

Relativamente ao exercito Português, o actual, sou obrigado a concordar com o Mike, tendo em conta o que acima foi dito, não porque são maus, ou pq estão mal preparados, mas pelo facto de que não estão (ainda bem), em conflito directo ou indirecto, de maneira que são inexistente no cenário dos confrontos internacionais.

Dos exercitos em confronto, sou obrigado a realçar o trabalho desenvolvido pelos lideres talibãs, apesar de estes não serem um exercito reconhecido, mantêm uma força de combate, que até ver, só a defender, conseguiram anular os objectivos de dois dos maiores exercitos dos ultimos anos, o da USSR (confronto Afegão USSR dos anos 80) e agora o exercito dos EUA, que por mais que queiram, têm serias dificuldades em cumprir objectivos.

Os Talibãs são liderados por criadores de cabras, e por velhos do deserto, utilizam armamento artesanal e remendado, muito dele surplus dos anos 80, mas, têm uma coisa que supera todos os outros exercitos, lutam em prol de um interesse que lhes é comum, dao prioridade ao cumprimento dos seus objectivos defensivos e acima de tudo, jogam com o factor surpresa e terreno.

Só por isto, dou-lhes o grande mérito do combate que travam.

Fazer o que o exercito americano (por exemplo) faz, é facil, reparem que não ha um soldadou ou pelotão americano que, entre numa zona de combate que não esteja devidamente e previamente demolida até a exaustao pela Força Aerea, artilharia e cavalaria, então so depois disso é que GI entra em acção, e isso meus caros, é facil, bater em mortos é e sempre foi mais facil do que em vivos.

Por outro lado, o exercito russo, não obstante o seu merito tático, está munido de um ideal que, na minha opinião é censuravel, muitas vezes o combate é travado por questões etnicas e o principal objectivo é a chacina e a morte, em deterimento de uma conquista de posição, territorio ou zona de segurança para as populações.

Para terminar, queria só dizer que sou contra a guerra ou qualquer tipo de conflito armado que provoque sofrimento as pessoas, fome e miséria, mas sou um grande apreciador da estratégia, tática e jogo de guerra.

Repudio a violência gratuita e encetada.

abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/buscapeh/cobraairsoftteam#!
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 1:48 am


.


Última edição por dasilva em Qua Mar 13, 2013 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anzor
Furriel
Furriel
anzor


Mensagens : 812
Reputação : 21
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Tattoine

Situação Actual:
Federado: até 12/2011

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:30 am

dasilva escreveu:
continuo a achar que falam de cor e que nunca viram ou passaram por certos treinos portugueses....e amigos vi em exercicios em teatros de operações militares italianos,franceses e americanos a jogar poker em que kem perdia bebia uma cerveja de penalty e muitos páras portugues a jogar a dita "PARELHA" a valer em flexões....
muitas topográficas fiz de carta na mão e de bússola enquanto americanos andam de GPS...
tenho amigos na legião e garanto-vos que não sabem o que dizem...
pois filmes e livros tds nos vemos e lemos...
talibas não têm klkr noção de táctica mas sim conhecimento do terreno...
é como virem ao meu quintal e tentar me encontrar...
em relação ao soldado americano só entrar em combate dps da artilharia ou F.A destruir, não é totalmente verdade, pois existem os batedores e reconhecimento...e o facto de utilizar artilharia e aerea só os torna bons a nivel táctico, pois isso é a chamada tactica...para finalizar, o exercito portugues é especializado em guerra de guerrilha e não propriamente nos conflitos que tivemos envolvidos kosovo,bosnia,timor etc...tirando claro o ultramar que aí ninguem soube o que lá foi fazer....
pesquisem...

atenção que repugno tudo relacionado com violencia, tiros,socos e pontapés nas trombas...
abraço a todos


Caro Samuka

A verdade é que neste topico que estamos a falar é sobre exercitos, na parte que ao meu comentário diz respeito, eu falei sempre em exercitos, o Exercito Português, pela pesquisa que fiz como sugeriste, não tem especialdidade caso contrario seria uma Brigada ou Força "ESPECIAL", é um exercito regular com treino militar universal e generalista com o objectivo de ser chamado a intervir nos conflitos que à defesa do interesse nacional digam respeito...portanto, estranho essa questão que dizes sobre a especialidade da guerrilha, mas acredito que me vais tirar a duvida com a tua fonte aqui no topico de maneira a que não restem duvidas.

Quanto ao jogo da parelha a valer flexões, é exactamente essa a imagem que eu tenho do exercito Português, um grupo de malta com mto tempo para jogar parelha e a exorcisar as hormonas masculinas nas flexões em vez de se dedicarem à causa.

O Ultramar Samuka, foi uma guerra muito importante e onde o exercito Português demonstrou que na altura estava acima da media no que respeita à gestão de conflitos armados, nos tinhamos as 3 frentes ganhas e dominadas, com o inimigo apoiado pela USSR e enveneado pelo UK e US, mesmo assim, o exercito Português dominou e ganhou a guerra, o 25 de Abril é que deu a independencia aos lideres independentistas designadamente PAIGC (GUINE), FRELIMO (MOÇAMBIQUE) e MPLA (ANGOLA), mas a guerra estava ganha meu caro.

O que foram la fazer os Portugueses? perguntas tu?.

Eu respondo-te, Angola, Moçambique, Guine, Cabo Verde, Timor, Goa, Damão E DIO, eram territorio Português, como é por exemplo a Madeira, os Açores e o ALentejo, não estavam era agregados fisicamente à metrople, e assim sendo, tu que tiveste no exercito, sabes o que acontece quando em território NAcional existem conflitos bélicos encetados por revoltosos ou estrangeiros?

O Exercito é obrigado a intervir, em defesa do interesse nacional.

Foi isso que eles foram lá fazer.

Tu foste oficial?..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/buscapeh/cobraairsoftteam#!
deepsea757
Soldado
Soldado
deepsea757


Mensagens : 184
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 48

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Falta de Informação !!!!   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 12:14 pm

dasilva escreveu:
1º"continuo a achar que falam de cor " 2º"jogar poker em que kem perdia bebia uma cerveja de penalty e muitos páras portugues a jogar a dita "PARELHA" a valer em flexões...."
3º"muitas topográficas fiz de carta na mão e de bússola enquanto americanos andam de GPS..."
4ºtenho amigos na legião e garanto-vos que não sabem o que dizem...
5ºpois filmes e livros tds nos vemos e lemos...
6ºtalibas não têm klkr noção de táctica mas sim conhecimento do terreno...
7º exercito portugues é especializado em guerra de guerrilha e não propriamente nos conflitos que tivemos envolvidos kosovo,bosnia,timor etc...tirando claro o ultramar que aí ninguem soube o que lá foi fazer....
8ºpesquisem...

atenção que repugno tudo relacionado com violencia, tiros,socos e pontapés nas trombas...
abraço a todos

1º Normalmente futebol/religião/politica são assuntos que nunca devemos discutir pq acaba sempre em infinito o mesmo falar de exercitos !!!

2º O que raio tem haver tropas jogarem poker/parelha nos tempos livres com operacionalidade em combate !!!!

3ºOs Americanos trabalham no exercito e são formados constantemente sempre e 1ºaprendem navegar sem GPS e então GPS é um extra .

4ºO que sei da legião e não vou falar ,mas o que eu sei é que eles não falam das operações/treinos talvez .

5ºFilmes e livros todos nós tiramos o proveito que tiramos (uns pouco outros médio outros maximo )

6ºPara não falar de cor tens aqui dois links que merecem leitura ,atenção que estão em Ingles

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7º O exercito portugues embora os seus comandos/rangers/paraquedistas/fuzileiros(DAE) e restante tropa macaca os outros paises tb tem o seu a difrença é o numero e equipamento ,conclusão somos uma caganita .

7ºA -Embora não seja apreciador da guerra ultramar ,o que fomos para lá fazer foi muito e a custa de uns bate punhetas politicos entregamos aquilo de mão beijada ,que logo a seguir houve guerras civis e a Indonesia feito cona foi la e invadiu Timor leste.

8º Pesquisem (acho que é preciso pesquisares mais da tua parte ,ver uns filminhos da categoria documentarios(Restrepo/Armadillo),e uns livrinhos antes de acusar "FALAR DE COR " .

Isto não é nehuma acusação pessoal ou tentar te ofender o ou algo do genero ,só não gosto "quando atiram pedras e não tem pecados"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:51 pm

.


Última edição por dasilva em Qua Mar 13, 2013 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anzor
Furriel
Furriel
anzor


Mensagens : 812
Reputação : 21
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Tattoine

Situação Actual:
Federado: até 12/2011

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:58 pm

dasilva escreveu:
continuo a achar caros amigos que ainda têm esperança de ver a Alice passar, mas amigos infelizmente terei de vos dizer que não estão no pais das maravilhas.
é giro e muito engraçado ve-los escrever com tanto glamour e tanto entusiasmo.
continuo sem duvida este assunto , mas noutro lugar e momento pk transportar para aqui opiniões e vivencias não é facil poix poderá ser mal interpretado e o meu objectivo não é esse...
essas vossas opiniões sao fundamentadas por documentarios engraçados feitos por milicianos que neste momento teem pensoes xurudas ...
pois as verdadeiras histórias não sao essas carissimos....
Portugal sim teve elementos especializados em guerrilha, até no Brasil...
noutra circunstancia falarei mais ... pois aqui poderá dar aso a situações indesejáveis....
ps.não falem de cor... Smile

CAro Samuka,
Isto é um forum de discussão, serve exactamente para discutirmos e debater-mos vários assuntos, é para isso que funcionam os foruns.

Eu por acaso baseio tudo o que escrevi em coisas que li, que estudei, que aprendi também em documentários e inclusive em filmes, muitas coisas sei porque me contou o meu pai (foi oficial do Exercito), colegas de trabalho que estiveram no ultramar, outros em conflitos um pouco por todo o mundo, poucos me falaram sobre acções directamente, mas todos me falam de como é que a coisa funciona e funcionou, inclusive tenho entre os meus companheiros de equipa, pessoas que tiveram no exercito, uns mais recentemente outros em outras situações, e baseio tudo o que escrevo e digo nessas conversas e discussões, leituras e filmes documentários atá almanaques de estratégia militar, foi assim que me ensinaram que se aprendem as coisas, inclusive no filme do rambo, do Chuck Norris e nesses documentários, que diminuis, são extremamente importantes, porque ensinam-nos a pensar e a distinguir o que é fantasia e um mundo "LALA" ou "LALALAND", daquilo que efectivamente é a realidade, e ao mesmo tempo da-nos algum traquejo para, mesmo no dia a dia, entre amigos, colegas e conhecidos conseguirmos distinguir aqueles que vivem num mundo "LALAND", que nos querem mal, que nos podem prejudicar, oportunistas, mentirosos, ardis, futeis, daqueles que efectivamente são amigos, que nos apoiam e que acima de tudo primam por nos ensinar alguma coisa no dia a dia.

Eu encaro a vida e ganho racionalidade, conhecendo o que é bom e o que é mau, porque facilita-nos a ultrapassar algumas questões e ajuda-me acima de tudo, a afastar-me do que não presta e que me pode prejudicar.

A escrita com "GLAMOUR" não consigo atingir, confesso que o conceito de glamour que detenho, aplica-se a situações em que alguem veicula algo como atrativo, mas que no fundo não é, a isso chama-se dissimulação, não é o caso, entusiasmo sim meu caro, escrever ou falar sobre coisas que se gosta cria em mim mais do que entusiasmo, é mesmo é paixão, pq quando se fala sobre o que se gosta tentamos absorver o máximo da replica, desde que construtiva, fundamentada e acima de tudo com conteudo funcional que enriqueca o nosso conhecimento...quando isso não acontece, temos um "CHANCO".

Quanto às vivencias e experiencias, concordo contigo, nada como uma boa cervejinha e conversa de fim de dia, esta ou qq outra, no entanto, seja la o que for que seja dito aqui ou com a tal cerveja na mesa, nunca será mal interpretado porque, opiniões são subjectivas e entre pessoas inteligentes nada é mal interpretado, é sim, quanto muito esclarecedor e enriquecedor.

Quanto à Alice, referindo-me à ironica alegoria com que começaste o texto, presumo que estejas a falar da personagem de Lewis Carrol, é curioso que tenhas ido buscar literatura nonsense do Sec XIX para nos alertares de que não estamos no pais das maravilhas, porque efectivamente, neste momento, a realidade do nosso pais é quase uma tirada de papel quimico da toponimia desse livro, alem da satira que o romance encerra, o meso divide-se em duas partes, uma infantil e uma para adultos, tem referencias a enigmas que permitem ou não a Alice atingir alguns objectivos, um chapeleiro louco, um coelho speedado, uma lagarta drogada e um coelho esquizofrenico, sem duvida um espelho do nosso pais.

E é isto meu caro, vamos continuar as nossas conversas no forum, porque é assim que se constroem e cimentam amizades e se ganha conhecimento.

Diz lá Samuka, qual era a tua patente no exercito, ja vi que tens muita experiencia e conhecimento para nos transmitir e contamos com isso pa, queremos é bons conselheiros Laughing

abraço pa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/buscapeh/cobraairsoftteam#!
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeTer Out 23, 2012 10:53 pm

.


Última edição por dasilva em Qua Mar 13, 2013 3:46 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 12:48 am

os GI joe para mim sempre foram um exercito fabuloso!!! LALALAND é lindo LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
deepsea757
Soldado
Soldado
deepsea757


Mensagens : 184
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 48

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Tá tudo dito    Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo Mau
Furriel
Furriel
Lobo Mau


Mensagens : 620
Reputação : 51
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 40
Localização : Funchal

Situação Actual:
Federado: até 12/2015

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 4:26 pm

Pronto......já começou.
Ir para o topo Ir para baixo
anzor
Furriel
Furriel
anzor


Mensagens : 812
Reputação : 21
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Tattoine

Situação Actual:
Federado: até 12/2011

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:07 pm

Deepesa, és um brincalhão, EU DISSE LALALAND, não disse LOLOTROLOL.-.


Já agora, este gajo tem pinta de quem animava os exercitos russos nos anos 60, durante a guerra fria...lol...era animação garantida..ahahahahaha

Já agora, hoje dia 24 de Novembro, é o dia oficial do EXERCITO PORTUGUÊS....


Parabens a toda a malta das armas e também aqueles que em representação da nação, lutaram, ficaram feridos, traumatizados e pereceram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/buscapeh/cobraairsoftteam#!
Buscapeh
Comandante
Comandante
Buscapeh


Mensagens : 1804
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Caniço

Situação Actual:
Federado: até 12/2012

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:15 pm

Eu continua a achar que gurkas, Rangers, Seals, Spetsnaz, Talibans ou Exército de libertação da Conchichina todos juntos no Vietnam levavam uma malha dos Cobra, Falcon, Basterds e Black... no airsoft porque eu cá não sou menino para mexer numa arma a sério... nem quero...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cobrairsoft.weebly.com
Buscapeh
Comandante
Comandante
Buscapeh


Mensagens : 1804
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Caniço

Situação Actual:
Federado: até 12/2012

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:19 pm

Relativamente ao Ultramar, pouco ou nada sei, apenas o que a televisão mostra num excelente documentário do pai da Catarina Furtado e aquilo pegou duro... O inimigo apesar de com poucos recursos e treino deu luta num terreno que conheciam bem e o exército português apesar de oficialmente ter a guerra controlada nunca pôde descansar à sombra da bananeira.

Relatos já ouvi tudo: tenho doentes que referem que lutaram e viram gajos a morrer ao lado com os miolos de fora, pessoal que não dormia por causa das emboscadas, conheço um individuo que diz que não disparou uma bala que fosse na Guiné e que limitavam-se a se esconder até deixarem de disparar... é como tudo... há uns que se sacrigficam e são carne para canhã e outros que vão gozar rendimentos. Que foi duro sem dúvida que foi... mas para alguns.

Ir para o topo Ir para baixo
http://cobrairsoft.weebly.com
Buscapeh
Comandante
Comandante
Buscapeh


Mensagens : 1804
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Caniço

Situação Actual:
Federado: até 12/2012

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:29 pm

O melhor exército: o de Wadyia

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://cobrairsoft.weebly.com
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:46 pm

Deepsea...de valor a música que puseste!!!! acho que todos nós devíamos ouvir muito bem esta grande música e dar grande valor à letra da mesma!!!! muito inspiradora sem dúvida e fala de coisas, as quais muitos de nós já passaram!!!! LOLOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:04 pm

tambem temos em portugues lol.(pelo menos ela é portuguesa)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
anzor
Furriel
Furriel
anzor


Mensagens : 812
Reputação : 21
Data de inscrição : 15/05/2011
Localização : Tattoine

Situação Actual:
Federado: até 12/2011

Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:11 pm

Ya essa tb se estica no lalolalol ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/buscapeh/cobraairsoftteam#!
Conteúdo patrocinado





Exércitos do Mundo Empty
MensagemAssunto: Re: Exércitos do Mundo   Exércitos do Mundo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exércitos do Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade de Airsoft da Madeira :: Geral / Diversos :: Geral-
Ir para: